Educação - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Orientadores pedagógicos da Rede Municipal participam de capacitações do Sistema Aprende Brasil

Ação reuniu 27 profissionais em 12 horas de atividades.

Nesta semana, os orientadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Paraguaçu Paulista participaram de capacitações com a supervisora pedagógica do Sistema Aprende Brasil, Sirley Golemba Costa. A ação, que aconteceu nesta terça e quarta-feiras (14 e 15/03), nos períodos da manhã e tarde, no Auditório do Departamento de Educação, reuniu 27 profissionais em 12 horas de atividades.
Presente no município desde 2011, o Aprende Brasil Educação é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto de soluções para a rede pública, colocando à disposição do município uma equipe de assessoria pedagógica para formação continuada dos profissionais da educação em atendimentos presenciais e à distância.
Os temas principais desenvolvidos na formação foram o “Educar para a vida”, voltado à Educação Infantil, e a cultura da avaliação na gestão escolar, para o Ensino Fundamental. Em especial sobre o Ensino Fundamental, Sirley Golembra destacou que “A avaliação é uma estratégia importante e necessária de monitoramento da evolução da qualidade, por isso, deve ser praticada como um mecanismo para que o professor possa identificar as dificuldades dos alunos, verificar quais possibilidades esse aluno apresenta para, então, construir novos conhecimentos e atingir os objetivos propostos na prática educativa, favorecendo aos estudantes da rede a aprendizagem efetiva”, concluiu a supervisora da Aprende Brasil.

Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista