Esportes e Recreação - Sexta-feira, 17 de Março de 2023

Paraguaçu Paulista participa do Conselho Técnico do 38º Jogos Abertos da Juventude

Existe a possibilidade de Paraguaçu Paulista sediar novamente a Fase Regional da competição.

DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER EM AÇÃO!

Aconteceu na manhã de quinta-feira (16), o Conselho Técnico do 38º Jogos abertos da Juventude - Fase Regional, na cidade de Palmital.

Representando a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, esteve presente o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Júlio César de Almeida.

Em breve, serão divulgadas as tabelas e locais dos jogos, sendo que as cidades de Maracaí e Palmital foram definidas como sedes sub regionais.

Segundo o diretor de Esportes, há ainda a possibilidade de Paraguaçu Paulista sediar novamente a Fase Regional (Marília).

Jogos Abertos da Juventude

Criado em 1983 com o propósito de gerar oportunidades para os jovens entre 15 a 18 anos desenvolver seu potencial esportivo, e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

Com os passar dos anos o campeonato cresceu dentro dos municípios do Estado de São Paulo, sendo um dos eventos mais esperados para a peleja final.

Durante os jogos passam na cidade-sede cerca de cinco mil atletas, e são disputadas as seguintes modalidades; Atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica artística feminino livre, ginástica artística masculino, ginástica rítmica infantil, ginástica rítmica juvenil, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista