Segurança, Trânsito e Transportes - Quinta-feira, 13 de Abril de 2023

Capitão da PM se reúne com pais na Prefeitura Municipal e promete reforço no policiamento nas escolas

Levantamento da PM apontou que nos últimos 10 anos não houve registro de nenhuma ocorrência de ataque em unidades escolares de toda a região.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 13, na Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, mais uma reunião para tratar da segurança nas escolas da cidade.

A reunião contou com a presença de pais de alunos e também do diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, Valdinei da Fonseca, do chefe de Gabinete Líbio Tayette, do diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Cicero Ribeiro da Silva, que na ocasião representou o prefeito Antian, em viagem previamente agendada, e também dos representantes da Polícia Militar, o Sargento Pedro e o Capitão Milton Lúcio de Carvalho Júnior, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Paraguaçu Paulista.

Na oportunidade, o comandante ressaltou que um levantamento da PM apontou que nos últimos 10 anos não houve registro de nenhuma ocorrência do tipo em unidades escolares de toda a região.

Entretanto, visando tranquilizar ainda mais os pais, o capitão se comprometeu a reforçar o policiamento em todas as escolas do município e região e afirmou que irá trabalhar conjuntamente com a Guarda Municipal para garantir a tranquilidade nas escolas.

O Capitão Milton destacou ainda que até o momento não houve nenhuma informação concreta sobre qualquer ataque e nenhuma ocorrência na área de atuação da PM na região.

Por fim, o Capitão esclareceu ainda que o policiamento e patrulhamento nas entradas e saídas de alunos está sendo realizado desde janeiro e que o reforço no patrulhamento das escolas acontece desde março.

Os pais presentes na reunião se comprometeram em disseminar as informações colhidas para outros pais que não puderam estar presentes no encontro.

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Paraguaçu Paulista