Industria e Comercio - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

Banco do Povo oferece crédito para micro e pequenos empreendedores em Paraguaçu Paulista

Banco do Povo funciona no CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras.

Oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Por meio do Banco do Povo é possível recorrer a linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.

Em Paraguaçu Paulista, o Banco do Povo fica localizado no CAC- Centro de Atendimento ao Cidadão, na Rua XV de Novembro, nº 500. “O grande diferencial do Banco do Povo é que esse crédito que é liberado é um juro bem baixo, vai de 0,35% até 0,80% se for pessoa jurídica e no máximo 1% para pessoa física, para que realmente esses empreendedores tenham condições de investir em seu negócio, alavancar o negócio sem onerar tanto os seus ganhos”, destacou o agente de crédito Adriano Tadeu dos Santos.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista