.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A palestra foi no Cine Teatro Lucila Nascimento e direcionada a estudantes da rede municipal de ensino, em especial a crianças e adolescentes a partir dos 5 anos.
O Departamento Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promoveu na última sexta-feira, dia 12 de maio, a apresentação da ‘Palestra Magica – Faça bonito por uma juventude sem violência’.
A palestra foi realizada no Cine Teatro Lucila Nascimento e direcionada a estudantes da rede municipal de ensino, em especial a crianças e adolescentes a partir dos 5 anos.
A palestra teve como finalidade a abordagem do Maio Laranja, mês voltado a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Campanha surgiu a partir da história de Araceli, uma menina de oito anos de idade que, em 18 de maio de 1973, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.
A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.
Surge então a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.
O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista
.
.
.
.