Saúde - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Departamento de Saúde inicia treinamentos para implantação da telemedicina em Paraguaçu Paulista

Inicialmente a telemedicina na cidade será implantada na especialidade de hematologia, que tem uma fila de espera de 18 anos no SUS.

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Saúde, iniciou nesta semana os treinamentos das equipes para a implantação do serviço de telemedicina em Paraguaçu Paulista.

Inicialmente a telemedicina na cidade será implantada na especialidade de hematologia, que tem uma fila de espera de 18 anos no SUS – Sistema Único de Saúde. Posteriormente, o serviço será estendido a outras especialidades médicas que o município tem dificuldades na contratação de profissionais.

Segundo Egydio Tonini Nogueira Neto, diretor do Departamento de Saúde, a telemedicina vem agregar ao serviço médico já oferecido pela rede.

“Optar pela telemedicina em nenhum momento é abdicar do atendimento físico, o paciente vai continuar passando em sua Unidade de Saúde, o médico que fará o atendimento vai determinar qual especialidade ele precisa, e o paciente poderá escolher em ter esse atendimento presencial, conforme a demanda disponível, ou pelo teleatendimento”, destacou Egydio.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista