Assistência Social - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Assistência Social disponibiliza abrigo emergencial para acolher pessoas em situação de rua nos dias frios

O abrigo está localizado no antigo prédio do Conselho Tutelar, próximo a rodoviária.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, está disponibilizando o Abrigo Emergencial, preparado para acolher pessoas em situação de rua durante as noites de baixas temperaturas.

Segundo levantamento feito pela Assistência Social, atualmente Paraguaçu Paulista possui 7 pessoas em situação de rua, sendo 6 homens e uma mulher, que está grávida.

Ainda conforme o levantamento, todas as pessoas que estão em situação de rua atualmente na cidade, são moradores de Paraguaçu Paulista e possuem casa e família, contudo devido ao uso de substâncias psicoativas, optaram pela rua como moradia e a mendicância como forma de sustento.

Visando oferecer conforto e acolhimento nas noites mais frias, a Prefeitura preparou um espaço com camas e cobertores, para abrigar essas pessoas, de acordo com o interesse delas.

O acolhimento acontece a partir das 18h e os interessados em pernoitar no local podem comparecer até as 22h.

Além disso, a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social realiza todos os dias a abordagem noturna, convidando as pessoas em situação de rua para se dirigir ao local. Muitas delas oferecem resistência ao abrigo, preferindo permanecer nas ruas.

A população também pode informar sobre pessoas que estejam em situação de rua e que necessitam do acolhimento. Basta ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista