Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sábado, 03 de junho de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sext
02/06
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 10 °C
Índice UV
5.0
Sáb
03/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 10 °C
Índice UV
5.0
Domi
04/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 11 °C
Índice UV
5.0
Segu
05/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 11 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura se reúne com vereadores para esclarecimentos sobre a implantação do piso salarial dos profissionais de enfermagem

PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM – VALORIZAÇÃO PARA QUEM CUIDA


Prefeitura se reúne com vereadores para esclarecimentos sobre a implantação do piso salarial dos profissionais de enfermagem

A Administração Municipal se reuniu nesta quarta-feira (24) com a Câmara de Vereadores para informar sobre a implantação do Piso Nacional da Enfermagem em Paraguaçu Paulista. Na ocasião, a Prefeitura ressaltou que o piso é uma vitória para a categoria e a administração está trabalhando na melhor forma para viabilização do pagamento, que será feito conforme a Lei nº 14.434/2022.

Durante a reunião, o diretor de Administração e Finanças, Dênis Victorino, esclareceu aos vereadores que a Prefeitura Municipal ainda não recebeu nenhum recurso do Governo Federal referente ao piso de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A informação que vem sendo disseminada por algumas pessoas de que o município já estaria com dinheiro em caixa para essa finalidade é falsa.

Além disso, o diretor de Saúde, Egydio Nogueira, lembrou que por lei, o Governo Federal não pode ordenar despesas para os municípios, sem antes indicar receita. Entretanto, ele explicou que os recursos que Paraguaçu Paulista, assim como 65% dos municípios do Brasil, vão receber, serão insuficientes para arcar com os pagamentos do piso estipulado para os profissionais, visto que além de atender a folha do município, esse recurso será rateado também com a Santa Casa de Misericórdia, que realiza o atendimento do SUS - Sistema Único de Saúde na cidade.

O chefe de Gabinete, Líbio Tayette, destacou que existe uma petição da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) solicitando que o Governo Federal refaça a base de cálculo para o repasse dos recursos aos municípios, considerando que o valor será insuficiente e a maioria das cidades não tem saúde financeira para arcar por conta própria com esses custos.

Durante a reunião, os vereadores entenderam a situação da Prefeitura Municipal acerca do assunto e se comprometeram a esclarecer, sempre que questionados pela população. Eles também reivindicaram que os profissionais de enfermagem sejam informados diretamente sobre a questão por meio de reuniões, o que segundo o diretor de Saúde, já vem ocorrendo.

“Nós celebramos o merecido reconhecimento dessa categoria profissional tão importante para a sociedade, que bravamente lutou na pandemia e que dedica sua vida a cuidar do próximo, e aguardamos os próximos passos da lei, que ainda está em julgamento no STF”, destacou Egydio Nogueira.

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

178 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/06/2023

Portal atualizado em: 02/06/2023 16:50:04

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.