.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Quarta-feira, 21 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Autismo é tema de capacitação de profissionais da rede municipal de ensino

A meta é capacitar todos os quase 850 servidores da Educação Municipal.


Autismo é tema de capacitação de profissionais da rede municipal de ensino

O Departamento de Educação segue promovendo a capacitação dos profissionais da rede municipal para atuar no atendimento dos alunos com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista). O intuito das formações, conduzidas pela fonoaudióloga Priscila Canevari Reis (CRFª 15161), especialista em TEA, é conscientizar, orientar e qualificar, com conhecimento e informação adequados, o atendimento das crianças nas escolas.
As capacitações irão abranger todos os segmentos que atuam nas escolas municipais. Os primeiros encontros já realizados, objetivando a contextualização do autismo, foram voltados à Educação Infantil, aos professores das creches. Também os professores das pré-escolas e das salas de recursos multifuncionais foram introduzidos na ação. E, para completar o momento de sensibilização inicial do magistério, os participantes desta semana são os professores de educação básica I (1º ao 5º anos) e II (6º ao 9º anos).
As atividades estão acontecendo nas Faculdades Gammon, nos horários de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) da rede municipal.
Durante o mês de julho, no recesso escolar, auxiliares de vida escolar, auxiliares de serviços diversos, condutores do transporte escolar, merendeiras e escriturários também participarão de capacitações. A meta é capacitar todos os quase 850 servidores da Educação Municipal.
Para o Departamento de Educação, “Investir no conhecimento do tema é necessário para que possamos fortalecer o cuidado e atender com mais dignidade os alunos do município. Investir em formação para o autismo é favorecer a construção de escolas, cidadãos e profissionais mais humanos”.


 

 

Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

478 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.