Esportes e Recreação - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Departamento Municipal de Esporte e Lazer segue preparativos para adaptar piscina para aulas de hidroginástica

O volume de água foi reduzido por questões iminentes de segurança.

O Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal segue os preparativos na Piscina Municipal para o início das aulas de hidroginástica. Seguindo as orientações dos professores contratados para ministrar as atividades aquáticas, a piscina sofreu uma série de adaptações, haja vista o grande público que se inscreveu para participar das aulas.

O volume de água foi reduzido por questões iminentes de segurança, uma escada com textura antiderrapante e com corrimãos foi comprada para que o aluno possa adentrar a piscina com total segurança. Materiais de exercícios aquáticos também foram adquiridos.

O Coordenador de Projetos, Ennes Arns, explicou a necessidade de adaptar a piscina para as aulas de hidroginastica. “A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer montou uma equipe de extrema excelência para coordenar as atividades na Piscina Municipal, desde os quatro professores contratados, a parte de coordenação, o atendimento, os materiais das melhores marcas, tudo pensando numa aula segura, saudável e eficaz para todo público”, destacou.

Ennes destacou ainda que a piscina recebeu no último dia 21 de maio, a natação na Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude e na ocasião, precisou estar com sua capacidade máxima e com as raias instaladas. “Já para a hidroginástica, o volume de água será reduzido, para que as aulas possam ocorrer dentro da maior margem de segurança possível”, afirmou.

Ainda segundo ele, o uso das plataformas de elevação foi descartado pelos professores, devido a sua superfície ser lisa, aumentando imensamente a probabilidade do risco de um escorregão e de um acidente, que possa causar sérios danos aos alunos. “O Departamento não vai medir esforços para deixar a piscina preparada, segura e dentro das especificações, que possam proporcionar uma atividade saudável e de enorme bem-estar”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista