Saúde - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Projeto de Regionalização da Saúde proposto pelo Governo de SP tem apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Iniciativa visa identificar as necessidades regionais e desenvolver ações que vão melhorar o atendimento, reduzir filas e diminuir as viagens para tratamento de saúde em grandes centros.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, está engajada no projeto que visa a Regionalização da Saúde da Macrorregião DRS-9. A iniciativa é uma proposta do Governo do Estado de São Paulo e tem como finalidades identificar as necessidades regionais e desenvolver ações que vão melhorar o atendimento aos usuários, reduzir filas no Sistema Único de Saúde e diminuir as viagens para tratamentos de saúde em grandes centros, como São Paulo e Ribeirão Preto.

No início do mês uma oficina foi realizada na cidade de Marília e reuniu dirigentes de municípios de toda a região. Na ocasião, marcaram presença o diretor do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, Egydio Tonini Nogueira Neto, a coordenadora do SAE/CTA, Cíntia Funabashi, e a coordenadora da Atenção Básica, Deise Ramalho.

Já na última semana, um novo encontro foi realizado a fim de discutir propostas e meios de promover essa regionalização, integrando os serviços de saúde de toda a região.

“Paraguaçu faz questão de participar e ajudar a formatar as decisões que vão beneficiar moradores de cidades de toda a nossa região”, destacou Egydio Nogueira.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista