Saúde - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

Prefeito Antian participa de audiência com Secretário de Estado da Saúde sobre o Hospital Regional de Assis

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, também esteve presente na reunião.

O prefeito de Paraguaçu Paulista, Antônio Takashi Sasada (Antian) e o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, participaram na última quinta-feira, dia 29, de uma audiência em São Paulo, com o Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva e prefeitos de cidades da região.

A reunião foi uma iniciativa do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, e teve como finalidade debater a situação atual do Hospital Regional de Assis (HRA).

Além de Antian e Egydio, estiveram presentes o Presidente do CIVAP e Prefeito de Ibirarema - José Benedito Camacho, a Diretora Executiva do Consórcio - Ida Franzoso de Souza, e os Prefeitos Oscar Gozzi (Tarumã), Luis Gustavo Mendes Moraes (Palmital), Eraldo José Pereira (Cândido Mota), Paulo Eduardo da Silva (Maracaí), Freddie Costa Nicolau (Pedrinhas), além dos Secretários Municipais de Saúde Vânia Cavalcante (Cândido Mota), Cristiane Silverio (Assis), Nádia Patrícia (Palmital) e Elvira Gozze (Tarumã).

Durante a audiência, os prefeitos falaram sobre as dificuldades que estão enfrentando em suas cidades, entre elas a falta de vagas, o sofrimento dos pacientes e o entupimento das UPAs, Santas Casas e Pronto Socorros da região, que sofrem com a situação cada vez mais caótica.

Na ocasião, os representantes dos municípios destacaram os problemas, como o deficit de funcionários e serviços que foram descontinuados no HRA por falta de profissionais. Eles também apresentaram um plano de trabalho e destacaram o interesse em integrar a tomada de decisões que ocorrerem por parte do estado relacionadas ao hospital.

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista