Saúde - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Departamento de Saúde promove Mutirão de Pequenas Cirurgias em Paraguaçu Paulista

Cerca de 300 pessoas foram agendadas para avaliação sobre a necessidade do procedimento cirúrgico.

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, deu início no último sábado, dia 8 de julho, ao Mutirão de Pequenas Cirurgias de Paraguaçu Paulista. A iniciativa contou com uma etapa inicial de consultas médicas, com o agendamento de 81 pacientes para avaliação da necessidade e tamanho do procedimento cirúrgico.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, serão no total três sábados de avaliações por meio de consultas médicas, com expectativa de atendimento de 300 pacientes. Posteriormente, aqueles que tiverem a necessidade de realizar pequenas cirurgias, deverão ser encaminhados para o Mutirão, que será realizado na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, em data a ser definida.

O Mutirão de Pequenas Cirurgias será realizado pelos médicos Dr. Gabriel Tiveron e Dra. Ana Olívia Guedes Leite.

“São procedimentos rápidos que geram resultado imediato para o paciente, aquele incômodo, aquela dor às vezes necessita apenas de um procedimento e o município preocupado com isso resolveu fazer esse mutirão”, destacou o diretor do Departamento de Saúde.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista