.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agentes de endemias orientam visitantes no Cemitério, em ação contra a dengue

A colaboração da população é essencial. Cada pequeno gesto pode ajudar a reduzir a proliferação do mosquito


Agentes de endemias orientam visitantes no Cemitério, em ação contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Paraguaçu Paulista, através da Vigilância em Saúde, realizou mais uma ação de conscientização e combate à dengue, desta vez no Cemitério Municipal, durante o Dia de Finados. Na ocasião, agentes de combate as endemias orientaram a população sobre os riscos da doença e sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Durante o período de visitação, os agentes distribuíram folhetos informativos e prestaram orientações sobre a importância de evitar o acúmulo de água, principalmente em vasos de flores.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, muitos visitantes costumam levar flores em vasos e recipientes que podem acumular água da chuva, criando um ambiente propício para a reprodução do mosquito. “Muitas pessoas ainda não se atentam para os cuidados necessários ao levar flores para o cemitério. Um simples vaso com água pode ser o suficiente para criar um criadouro do mosquito”, e completou: “A colaboração da população é essencial. Cada pequeno gesto pode ajudar a reduzir a proliferação do mosquito e, consequentemente, o risco de transmitir a doença”, explicou o secretário.

 

A ação no cemitério, além de ser um exemplo de cuidado e prevenção, também reforça a importância de ações contínuas de educação em saúde, principalmente em períodos de alto risco, como a temporada de chuvas, quando o risco de proliferação do mosquito é maior.

 

Fonte: Vigilância em Saúde

Bianca Santos - IEC

188 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.