Educação - Sexta-feira, 14 de Julho de 2023

Paraguaçu Paulista participa de Workshop de Alimentação Escolar realizado pelo CIVAP

Na oportunidade, mais de 90 profissionais da região se reuniram para debater a importância da alimentação saudável nas escolas.

Na quarta-feira, 12/07, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), a Educação Municipal participou do I Workshop de Alimentação Escolar promovido pelo CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).
Na oportunidade, mais de 90 profissionais da região se reuniram para debater a importância da alimentação saudável nas escolas e partilhar experiências.
Durante o workshop, representantes da Divisão de Alimentação e Nutrição e do Departamento de Educação de Paraguaçu Paulista tiveram a oportunidade de acompanhar uma intensa programação de atividades, com diversas palestras importantes: 1) Novo cenário do atendimento da alimentação escolar; 2) Importância da alimentação no Transtorno do Espectro Autista (TEA); e 3) Alimentos do futuro (que já são realidade).
Para Ida Franzoso de Souza, diretora executiva do CIVAP, a iniciativa da Comissão de Nutrição e Alimentação Escolar (vinculada à Câmara Técnica de Educação) buscou fortalecer os municípios consorciados, reforçando o compromisso com a promoção de uma alimentação saudável nas escolas, visando o desenvolvimento pleno das crianças e o estabelecimento de hábitos alimentares saudáveis desde cedo.
Em Paraguaçu Paulista, a Gestão Antian trabalha para que a merenda escolar seja servida com equidade e qualidade. Zelando pelo atendimento dos alunos, a Administração tem inovado e incrementado os cardápios das escolas, com alimentos nutritivos e balanceados.
A merenda escolar do munícipio atende a 24 escolas municipais, 4 escolas estaduais conveniadas e a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).
Investir na alimentação escolar é investir em qualidade de vida, no desenvolvimento e no futuro dos estudantes.

Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista