.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde de Paraguaçu intensifica atividades de prevenção no Outubro Rosa

Nesta quinta-feira, dia 18, acontecerá a palestra com o mastologista Ricardo Gonzales, sobre “Câncer de mama e autoexame”, às 19h30, na sede social do Rotary Clube.


Saúde de Paraguaçu intensifica atividades de prevenção no Outubro Rosa

Nesta quinta-feira, dia 18, acontecerá a palestra com o mastologista Ricardo Gonzales, sobre “Câncer de mama e autoexame”, às 19h30, na sede social do Rotary Clube.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

17/10/2018

Durante todo o mês de outubro, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir o câncer de mama ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

Até 31 de outubro, são realizadas palestras e a distribuição de materiais informativos à sociedade para conscientizá-la sobre os sintomas, tratamento, prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Em Paraguaçu Paulista, o Departamento de Saúde promove a #Semana #Rosa, até o próximo dia 19, sexta-feira. Durante este período, serão oferecidos exames preventivos agendados para as funcionárias da área da saúde municipal.

Também em Paraguaçu Paulista, o Departamento de Saúde, através da Unidade da Mulher, oferece o exame de mamografia gratuitamente e um médico especialista em mastologia para as consultas com as mulheres. Trata-se do mastologista Ricardo Gonzales que atende na Unidade da Mulher de Paraguaçu Paulista.

Outra atividade programada é a palestra promovida pelo Rotaract Clube, com o apoio da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer, do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista e da Casa da Amizade, sobre “Câncer de mama e autoexame”. A palestra acontecerá nesta quinta-feira, dia 18, na sede do Rotary Clube, às 19h30, com o novo ginecologista e mastologista de Paraguaçu, Ricardo Gonzales.

“O mastologista, como é o caso do doutor Ricardo Gonzales, nada mais é que o médico especializado nas doenças da mama, benignas ou malignas, e disponibilizamos mais esse profissional para cuidar da nossa população, especialmente a feminina. O mastologista participa dos processos de estudo, prevenção, diagnóstico, tratamento, operação e reabilitação da paciente. É uma área que está evoluindo devido ao avanço tecnológico, que possibilita a descoberta de novas formas de tratamento e exames e um maior conhecimento sobre as doenças. A doença geralmente tratada pelos mastologistas é o câncer de mama, que anualmente atinge milhões de mulheres pelo mundo”, esclarece a prefeita Almira.

As mulheres que não apresentam sintomas de dores ou nódulos na mama devem a partir dos 35 anos de idade buscar um mastologista e realizar uma consulta. As que apresentam qualquer sintoma e/ou fazem parte do grupo de risco (mulheres que possuem casos de câncer de mama na família, idade acima dos 40 anos, menstruação precoce ou tardia, dentre outros fatores) devem procurar um mastologista o quanto antes.

É recomendado para todas as mulheres acima dos 35 anos, realizar o exame preventivo da mamografia, que é indicado pelo próprio mastologista. Depois dos 40 o exame deve ser feito anualmente.

FOTO:

O mastologista Ricardo Gonzales atende na Unidade da Mulher de Paraguaçu Paulista; ele também fará uma palestra nesta quinta-feira, dia 18, sobre o “Câncer de mama e autoexame”, na sede do Rotary Clube, às 19h30 (Foto: Departamento de Saúde/Cedida)

180 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.