.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

No Dia Nacional de Vacinação, queda da cobertura vacinal preocupa

Ao contrário do que acontece em nível nacional, a população de Paraguaçu Paulista tem respondido positivamente a todas as campanhas de vacinação realizadas no município.


No Dia Nacional de Vacinação, queda da cobertura vacinal preocupa

Ao contrário do que acontece em nível nacional, a população de Paraguaçu Paulista tem respondido positivamente a todas as campanhas de vacinação realizadas no município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

17/10/2018

Neste Dia Nacional de Vacinação, celebrado nesta quarta-feira (17), o que chama a atenção na área da saúde é a queda na cobertura vacinal no Brasil, nos últimos dois anos (2016 e 2017), o que acende alerta em função do risco da reintrodução de doenças já eliminadas ou erradicadas no país como a poliomielite, sarampo e rubéola.

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), divulgados no último dia 11, a cobertura vacinal de crianças menores de dois anos, de janeiro a agosto de 2018, ainda não é a ideal e gira em torno de 50% e 70%. O órgão federal preconiza a cobertura acima de 90% ou 95%, a depender da vacina. Uma das causas verificadas pelas equipes do Ministério da Saúde para a redução é a desinformação provocada por boatos de que as vacinas não funcionam ou que trazem graves efeitos colaterais.

No entanto, em Paraguaçu Paulista a população tem respondido positivamente a todas as campanhas de vacinação realizadas no município, de acordo com a informação da diretora da Saúde, Cristiane Bonfim. A exemplo disso, na última campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, Paraguaçu Paulista vacinou mais de 100% do público-alvo. “A meta foi atingida no dia 30 de agosto com 100,14% de crianças vacinadas, graças às estratégias executadas por todos os profissionais da Saúde”, informa a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim.

Para a prefeita Almira Garms, o perigo é que a interrupção da vacinação pode provocar a volta ou elevado número de casos de doenças como sarampo, pólio e rubéola, como tem sido identificado em países que estavam livres dessas doenças. “Por isso, a Saúde de Paraguaçu Paulista está sempre vigilante, intensificando campanhas e o trabalho em equipe para manter a vacinação da população em dia”, frisa a prefeita Almira.

Em Paraguaçu Paulista a população tem respondido positivamente a todas as campanhas de vacinação realizadas no município (Foto Ilustrativa)

194 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.