Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quar
07/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0

Cultura - Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu recebe palestras sobre “Narrativas da TV”

Promovida pelo Pontos Mis, próxima palestra, no dia 27, será ministrada pelo jornalista Raphael Scire que propõe discutir a telenovela


Paraguaçu recebe palestras sobre “Narrativas da TV”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

09/11/2018

 

Paraguaçu Paulista recebe neste mês de novembro o ciclo de palestras "Narrativas da TV: Séries, Novelas e Seriados", gratuitamente, por meio do programa Pontos Mis. A primeira palestra já aconteceu na última quinta-feira (8) e a próxima será no dia 27 de novembro (uma terça-feira), das 18h30 às 21h30, no Auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 714.

 

A palestra da quinta-feira passada teve como tema “Black Mirror e os sintomas do mal-estar contemporâneo”, o público-alvo foram jovens a partir de 16 anos e foi ministrada por Murilo Cleto que é historiador, especialista em História Cultural e mestre em Cultura e Sociedade. A palestra teve como foco a série britânica de ficção científica Black Mirror, consolidada como uma das distopias mais perturbadoras da atualidade. Guiado pelos episódios da série, "Black Mirror e os sintomas do mal-estar contemporâneo" foi um passeio por algumas dessas tendências: a hiperconectividade, a desregulamentação, o autoritarismo, o espetáculo e o narcisismo. Incluem-se nesse debate reflexões acerca das redes sociais, das democracias modernas e das fronteiras entre o público e o privado.

Já no dia 27/11 será realizada a palestra “Os elementos da telenovela e a influência do gênero na sociedade brasileira”, com público-alvo a partir de 14 anos, que fala do principal e mais consumido produto audiovisual brasileiro, a telenovela, um gênero com características e elementos muito próprios. A palestra propõe discutir a telenovela a partir de uma análise de seus elementos, através de casos que exemplificam seus principais pilares, e também levar luz à exemplificação de como os folhetins refletem os momentos e pautas da sociedade brasileira em diferentes períodos.

 

A segunda palestra será ministrada por Raphael Scire que é jornalista, autor da biografia "Crimes no horário nobre – um passeio pela obra de Silvio de Abreu" (Giostri, 2013) e da comédia romântica "Eu me apaixonei pela pessoa errada" (Giostri, 2017).

 

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever antecipadamente no Departamento de Cultura localizado na Praça da Matriz, ou pelo telefone a (18) 3362-2772.

 

FOTO 01

 

A próxima palestra, no dia 27, será ministrada pelo jornalista Raphael Scire que propõe discutir a telenovela (Foto: Divulgação)

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

3 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:07:53

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.