.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quinta-feira, 28 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde municipal promove ações educativas para gestantes

A Saúde de Paraguaçu Paulista esteve envolvida em diversas atividades nos últimos dias, em uma dinâmica que visa a melhoria contínua do atendimento à população.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

28/03/2019 - 15h35

 

A Saúde de Paraguaçu Paulista promove regularmente ações educativas destinadas às gestantes do município. Nesta semana passada, por exemplo, a ação ocorreu no núcleo de apoio à saúde da família, a ESF Jardim das Oliveiras, e foi destinada às mamães que estão no terceiro e último trimestre de gestação.

No bate-papo com as futuras mamães, as profissionais Thatiana Zandonadi (enfermeira), Tamires Acorsi (médica) e Isabela Paiva (cirurgião dentista) orientaram quanto ao trabalho de parto, quanto aos cuidados no puerpério (pós-parto) tanto da mãe quanto do bebê, falaram sobre amamentação e saúde bucal.

A enfermeira Thatiana Zandonadi relatou que as gestantes do bairro são convidadas a participarem e a presença delas é voluntária. “Agradecemos a presença delas, por terem aceitado nosso convite, é por elas que preparamos as orientações e o café para depois do bate-papo, que é preparado com muito carinho por toda equipe da ESF Jardim das Oliveiras”, destacou Thatiana.

Nesses encontros realizados nas unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista, as mães são orientadas sobre os cuidados no período de gestação, sobre a importância do pré-natal, sobre as modificações corporais e emocionais, sobre os sintomas comuns na gravidez, alimentação saudável, cuidados de higiene, cuidados com as mamas, importância do aleitamento materno, atividade física, sexualidade, benefícios legais a que a mulher tem direito, o parto e o puerpério, importância do planejamento familiar, cuidados com o recém-nascido, importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança.

 

Saúde em Ação

A Saúde de Paraguaçu Paulista esteve envolvida em diversas atividades nos últimos dias, em uma dinâmica que visa a melhoria contínua do atendimento à população. No último dia 20, o marco foi a expansão do serviço da Saúde com o início do trabalho da equipe de saúde bucal da ESF Jardim das Oliveira, além da entrega de um tablet para agilizar o trabalho dos agentes de saúde.

No dia 21, entre as 8 e 16 horas, o ônibus de prevenção de colo de útero deu atendimento na Unidade da Mulher de Paraguaçu Paulista. No mesmo dia, às 9 horas, foi feita a entrega da reforma da ESF Barra Funda II, naquele bairro. Para encerrar a semana, no dia 22, foi realizada a Conferência Municipal da Saúde (veja matéria à parte).

 

FOTO 01

A partir da esquerda, Isabela Paiva (cirurgião dentista), Tamires Acorsi (médica), Thatiana Zandonadi (enfermeira) e parte das mães que participaram do grupo de gestantes

 

FOTO 02

A Saúde de Paraguaçu Paulista promove regularmente ações educativas destinadas às gestantes do município

 

FOTO 03

A partir da esquerda, o presidente da Câmara, Sérgio Donizete, a cirurgião dentista Isabela Paiva, a prefeita Almira Garms, a auxiliar Maria José de Souza, no dia que dado início ao trabalho da equipe de saúde bucal da ESF Jardim das Oliveira

 

FOTO 04

A Saúde de Paraguaçu Paulista esteve envolvida em diversas atividades nos últimos dias, em uma dinâmica que visa a melhoria contínua do atendimento à população como, por exemplo, a expansão do atendimento dado à população da ESF Jardim das Oliveiras (Fotos: Silvana Paiva)

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.