Saúde - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Paraguaçu participa da Conferência Regional de Saúde em Bauru

“A participação da comunidade é fundamental para ampliar as discussões sobre a saúde pública e para se estabelecer as prioridades e demandas locais”, afirma a prefeita Almira.

Paraguaçu participa da Conferência Regional de Saúde em Bauru

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

26/04/2019 – 17h37

Paraguaçu Paulista esteve presente na fase regional da Conferência Nacional da Saúde, realizada em Bauru, no último dia 24.

Os representantes eleitos na fase municipal para representar Paraguaçu Paulista, e que estiveram em Bauru, são Cláudio Ivan P. dos Santos e Rosa Brás Quinhoneiro (representando a população); Valéria Ap. Tomazinho Marques e Cátia Cristina A. L. Lourencetti (representado a gestão municipal); Ana Antônia Ruiz e Talita Rodrigues dos Santos (representando os trabalhadores da Saúde).

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será o maior evento de participação social no Brasil. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. As etapas municipais e estaduais são preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Para a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms, é importante a participação do município em todas as etapas da conferência. “A participação da comunidade é fundamental na 16ª Conferência Nacional de Saúde, para ampliar as discussões sobre a saúde pública e para se estabelecer as prioridades e demandas locais”.

A fase municipal da Conferência da Saúde foi realizada em Paraguaçu Paulista em março último, quando foram eleitos os delegados representantes do município e foi abordado o tema central “Democracia e Saúde”, a partir do qual foram discutidos os três eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

FOTO:

Os representantes eleitos para representar Paraguaçu Paulista na fase regional da Conferência da Saúde, realizada em Bauru, a partir da esquerda: Cláudio Ivan P. dos Santos, Valéria Ap. Tomazinho Marques, Cátia Cristina A. L. Lourencetti, Talita Rodrigues dos Santos, Rosa Brás Quinhoneiro e atrás Ana Antônia Ruiz (Foto: Depto. Saúde/Cedida)