.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Do público-alvo, crianças (61%) e gestantes (70%) não atingiram a meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Paraguaçu.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
04/06/2019 – 16h30
Do público-alvo, crianças e gestantes não atingiram, até o momento, a meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Paraguaçu Paulista, repetindo o que tem acontecido em nível de Brasil. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Saúde, são 3,7 milhões de crianças e 514,5 mil de gestantes que ainda não estão protegidas contra a gripe.
Em Paraguaçu Paulista, de acordo com balanço fechado nesta segunda-feira (3), pelo Departamento de Saúde, por meio Vigilância Epidemiológica, a cobertura vacinal é de 92% em média, do total do grupo de risco, conforme os dados abaixo:
- Criança 61%
- Gestante 70%
- Puérpera 89%
- Idosos 91%
- Professores 129%
- Pessoas Com Comorbidades 77%
A meta é vacinar 95% do total do grupo de risco, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Paraguaçu Gisele Oliveira. “Fazemos um alerta para os pais e responsáveis, pois o número de crianças vacinadas ainda está muito baixo”, alertou Gisele.
Vacinação contra a gripe no SUS é aberta para toda a população
Após 50 dias de campanha direcionada para o grupo prioritário, o Ministério da Saúde abriu nesta segunda-feira (3) a possibilidade de vacinação contra a gripe para toda a população.
Segundo o Ministério, o objetivo é evitar o desperdício das doses – a campanha segue até que elas acabem. Mesmo assim, o grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação em todas as unidades de saúde. Em Paraguaçu Paulista, por exemplo, crianças e gestantes seguem tendo prioridade para vacinação.
Uma situação atípica é para os acamados, mas o Departamento de Saúde já tem uma solução prevista para o caso de vacinação para essas pessoas em situação especial. A coordenadora Gisele informou que os acamados são vacinados em suas residências pela equipe de saúde da unidade mais próxima. “Caso a pessoa esteja acamada e ainda não tenha sido vacinada, é só entrar em contato com a Unidade De Saúde de seu bairro e fazer o agendamento”, orientou Gisele Oliveira.
O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo.
FOTO:
Crianças (61%) e gestantes (70%) não atingiram a meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Paraguaçu Paulista (Foto: Reprodução)
.
.
.
.