Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sext
03/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Sáb
04/02
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/02
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/02
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Parceria resulta em debate sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

ma parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, com a agência local da Sabesp e que contou com a participação da ONG Salvar, resultou em uma bate-papo sobre meio ambiente e ações públicas.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

17/06/2019 – 16h05

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, com a agência local da Sabesp e que contou com a participação da ONG Salvar, resultou em uma bate-papo sobre meio ambiente e ações públicas. O evento foi realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, na Biblioteca Escolar Profª Ruth K. Marubayashi, na EMEI Dona Cota.

Além dos colaboradores da Sabesb, do gerente de Setor da Sabesp local, Edison Ribeiro, estiveram presentes o presidente da ONG Salvar Manuel Queiroz e o escritor paraguaçuense Ozair Lacerda.

Entre os temas abordados, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Campos, explicou aos colaboradores da Sabesp sobre a proposta de melhoria no serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares, sobre a melhoria na efetividade de resíduos recicláveis coletados decorrentes do monitoramento e do acompanhamento feitos pelo setor, além de ter falado sobre os estudos de implantação de pontos de entrega voluntária de resíduos volumosos, resíduos verdes e resíduos de construção civil.

Sérgio Campo abordou ainda a ampliação do Programa Municipal de Coleta de Óleo de Cozinha, demonstrando a importância deste programa para o município. Ele destacou também outros programas de conscientização ambiental que estão sendo realizados em parceria com o Departamento de Educação como a Campanha de Posse Responsável e Controle Ético de Cães e Gatos e a implantação de Áreas Verdes Municipais. Um programa relatado também pelo diretor é a implantação do Bosque dos Ipês em Paraguaçu Paulista, com a participação de alunos da rede municipal de educação.

Outra ação destacada por Sérgio Campos é a implantação da Horta Municipal, para atender a merenda escolar, e como esta ação é importante para o município.

O diretor falou de mais uma parceria firmada pela municipalidade em benefício do meio ambiente: a que foi acertada com a empresa Louis Dreyfus para o plantio de 1.000 mudas em uma área degradada localizada nas imediações da ETEC Augusto Tortolero Araújo. O plantio aconteceu no dia 8 de junho.

Também presente ao bate-papo, a coordenadora do Centro de Educação Ambiental, a bióloga Ana Flávia Lima, expôs as atividades que estão sendo realizadas e destacou a importância do Centro como ferramenta didática de conscientização e educação ambiental. Ana Flávia falou sobre outros projetos como a manutenção do viveiro para a produção de mudas para doação e arborização urbana, sobre a elaboração do Projeto “Espaço Árvore”, sobre a criação de um banco de sementes municipal e sobre a expansão do Programa “Adote Uma Praça” da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

 

FOTO 01

Da esquerda para a direita, o presidente da ONG Salvar, Manuel Queiroz, o gerente de Setor da Sabesp local, Edison Ribeiro, a coordenadora do Centro de Educação Ambiental, a bióloga Ana Flávia Lima, e o escritor paraguaçuense Ozair Lacerda

 

FOTO 02

Entre os temas abordados, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Campos, explicou aos colaboradores da Sabesp sobre a proposta de melhoria no serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares

 

FOTO 03

A coordenadora do Centro de Educação Ambiental, a bióloga Ana Flávia Lima expôs as atividades que estão sendo realizadas e destacou a importância do Centro como ferramenta didática de conscientização e educação ambiental (Fotos: Depto. Agricultura/Meio Ambiente/Cedidas)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

89 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.