.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOVEMBRO AZUL

Saúde promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina


NOVEMBRO AZUL

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

22/11/2019 – 16h40

 

Durante o mês de novembro, o Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista está desenvolvendo diversas atividades com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem. Todos os anos, oficialmente, 21 países preparam campanhas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.

As atividades do Novembro Azul nas Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista tem o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde. A diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, explica que apesar de a campanha ter uma abordagem centrada na questão do câncer de próstata, ela foi ampliada para chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde masculina em todos os aspectos.

“Nós começamos a trabalhar o Novembro Azul dentro da perspectiva de saúde integral. Então, se tornou um mês para alertar os homens sobre todos os cuidados com a saúde de forma integral”, esclarece Cristiane.

Ela informa que, além das atividades desenvolvidas como palestras orientativas por exemplo, os homens estão sendo estimulados à prevenção de doenças e orientados a procurar os serviços de saúde para receber cuidados em todos os aspectos.

“O profissional de saúde pode orientar sobre testes rápidos, como sífilis, hepatite e HIV. Orientações sobre hábitos saudáveis, alimentação e atividades físicas, se existe algum sofrimento psíquico, até mesmo pela dependência de alguma substância química, para que seja tratado corretamente”, complementa a diretora.

Das palestras realizadas nas unidades, a médica Thamires Arcoce de Lima foi quem deu as orientações na ESF do Jardim das Oliveiras VIII; o doutor Geraldo Rodrigues proferiu a palestra na da ESF Barra Funda 1; e o doutor Marcos Rogério Murashita na ESF da Vila Nova.

 

FOTOS:

Em Paraguaçu Paulista, os homens estão sendo estimulados à prevenção de doenças e orientados a procurar os serviços de saúde para receber cuidados em todos os aspectos. Das palestras realizadas nas unidades, a médica Thamires Arcoce de Lima foi quem deu as orientações na ESF do Jardim das Oliveiras VIII; o doutor Geraldo Rodrigues proferiu a palestra na da ESF Barra Funda 1; e o doutor Marcos Rogério Murashita na ESF da Vila Nova (Fotos: Depto. Saúde/Cedidas)

255 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.