Saúde - Terça-feira, 26 de Novembro de 2019

Mais de 40 homens participam de atividade parceira do Novembro Azul

Foram realizadas ações como passeata, palestra e agendamento de consultas, em parceria entre o Departamento de Saúde, Corretora de Seguros Pelegrine e Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

26/11/2019 – 12h30

Mais de 40 homens de Paraguaçu Paulista participaram de uma mobilização realizada por meio de uma parceria entre o Departamento de Saúde, Corretora de Seguros Pelegrine e Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer, no último dia 23, em celebração ao Novembro Azul.

Durante todo novembro, estão sendo realizadas em Paraguaçu Paulista diversas atividades sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.

Os cuidados com a saúde masculina mobilizaram dezenas de homens de Paraguaçu Paulista no último sábado em uma passeata que envolveu ciclistas, motociclistas e profissionais da área da Saúde.

Depois da passeata pelas ruas da cidade, que contou com a participação também da Polícia Militar nos cuidados com a segurança dos participantes, os homens se concentraram na Corretora de Seguros Pelegrine onde assistiram a uma palestra.

Os temas abordados pela enfermeira e coordenadora da Atenção Primária do Departamento de Saúde, Luciana Alves Ferreira, foram a prevenção ao câncer de próstata, mas também os cuidados que o homem deve ter com sua saúde de modo geral. “Fizemos as orientações e a distribuição de consultas com os urologistas da rede municipal de Saúde, de acordo com a faixa etária de cada participante da nossa mobilização”, relatou a enfermeira Luciana.

Depois da palestra foi servido um café da manhã aos participantes, para encerrar as atividades.

O empresário Ricardo Pelegrine afirmou que foi uma manhã muito importante que surgiu de um convite que recebeu da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer. “Começou com um convite que recebemos e envolveu tantas pessoas, como os ciclistas, os motociclistas, parcerias como a do Departamento de Saúde, da Associação de Combate ao Câncer, da Porto Seguro e da Polícia Militar. O resultado foi tão bom que já estamos planejando as atividades para o Novembro Azul de 2020”, adiantou o empresário Ricardo Pelegrine.

FOTOS:

Mais de 40 homens de Paraguaçu Paulista participaram de uma mobilização realizada por meio de uma parceria entre o Departamento de Saúde, Corretora de Seguros Pelegrine e Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer, no último dia 23, em celebração ao Novembro Azul (Fotos: Depto. Saúde/Cedidas)