Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Quarta-feira, 11 de Março de 2020

Alunos do Time do Emprego já são encaminhados para mercado do trabalho

Tão logo terminaram a semana de treinamento, alguns alunos já conquistaram vagas de emprego.

Alunos do Time do Emprego já são encaminhados para mercado do trabalho

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

11/03/2020 – 12h05

As inscrições para primeira turma do Time de Emprego de 2020 de Paraguaçu Paulista começou com fila de espera em fevereiro último. E assim que foi concluído o treinando dos primeiros alunos deste ano, alguns deles já foram encaminhados para o mercado de trabalho.

A informação é da capacitadora do Time do Emprego de Paraguaçu Paulista, Sônia Pérola dos Santos. “É orgulho demais! Na semana de encerramento da primeira turma desse ano do Time de Emprego, no início de março, já temos participantes galgando sua vaga de emprego tão sonhada! Eles sabem que é só trabalhar com afinco, responsabilidade e muito amor, pois são esses os pilares importantíssimos para um ótimo resultado para quem quer evoluir profissionalmente”, comemorou a capacitadora Sônia Pérola.

Ela diz que as pessoas que buscam por capacitação no Time do Emprego estão à procura de um futuro com mais preparo e batalham por isso por meio de orientações que levam aos participantes desde a autovalorização, o desenvolvimento comportamental até o aperfeiçoamento profissional.

O Time do Emprego é uma iniciativa que ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por intermédio do Departamento de Assistência Social, e o Governo do Estado de São Paulo. A finalidade do programa é oferecer orientação profissional e de carreira, auxiliando o aluno em sua inserção ou no retorno ao mercado de trabalho.

Os participantes formam um time para troca de experiências e procura em conjunto por um emprego ou uma ocupação. As capacitações acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No total, são 12 encontros com os participantes.

O Time do Emprego de Paraguaçu Paulista está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na rua 15 de Novembro, nº 500.

FOTO:

Assim que foi concluído o treinando dos primeiros alunos deste ano do Time de Emprego de Paraguaçu Paulista, alguns deles já foram encaminhados para o mercado de trabalho (Foto: Sônia Pérola/Cedida)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07