Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Caixa lança aplicativo e site para cadastro de auxílio de R$ 600 para informais

Precisam se registrar MEIs, autônomos e trabalhadores na informalidade que não estejam no CadÚnico ou no Bolsa Família.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

07/04/2020 – 13h10

A Caixa lançou nesta terça-feira (7) o site para solicitação do benefício de R$ 600 a R$ 1.200 para ajudar trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) durante a crise do coronavírus. O aplicativo também foi lançado com o nome de "Caixa Auxílio Operacional" para sistemas Android e iOS.

Precisam se increver por site ou aplicativo:

• MEIs;
  • Trabalhadores informais e autônomos que não estão no Cadastro Único;
  • Trabalhadores informais e autônomos que se registraram no Cadastro Único após 20 de março;
  • Trabalhadores com contrato intermitente inativo.

Não precisam se inscrever:

• Trabalhadores informais que se registraram no Cadastro Único até 20 de março;
  • Beneficiários do Bolsa Família;
  • Nesses casos, o pagamento será feito automaticamente.

A primeira parcela deve estar disponível para todos os potenciais beneficiários até o dia 14 de abril. Clientes Caixa e Banco do Brasil poderão receber antes, já a partir desta quinta-feira, dia 9, informou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O valor será pago por três meses, mas poderá ser prorrogado pelo governo federal. Após o registro feito e aprovado, o trabalhador poderá receber o benefício em até 48 horas. Nos próprios aplicativos e site, será verificado se o solicitante possui todos os requisitos para pedir o auxílio emergencial.

O pedido deverá ser feito por trabalhadores que não estão em nenhuma base de dados do governo. Ou seja, aqueles que não se inscreveram no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal até 20 de março ou não são beneficiários do Bolsa Família. Portanto, MEIs, autônomos e trabalhadores informais devem ficar atentos para preencher a ficha pelo celular. Os demais já estão aptos a receber a ajuda.

Entre os dias 16 e 30 de abril, quem faz parte do Bolsa Família poderá optar por receber um dos dois benefícios, o que for mais vantajoso financeiramente.

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:53:01