.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Aqueles que estiverem usando máscara, podem manter distancia de um metro nas filas de supermercado, bancos, lotéricas e farmácias.
Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista
14/04/2020 – 12h30
Aqueles que estiverem usando máscara, podem manter distancia de um metro nas filas de supermercado, bancos, lotéricas e farmácias.
Nos últimos dias tem sido comum em Paraguaçu Paulista muita movimentação e aglomeração de pessoas nas agências bancárias e casas lotéricas.
É comum imagens que mostram dezenas de pessoas enfileiradas e sem manter a distância de segurança, o que facilita a transmissão do novo coronavírus, devido à aglomeração de pessoas.
O Ministério da Saúde já emitiu diversas recomendações para o atendimento em estabelecimentos comerciais como supermercado, bancos, lotéricas e farmácias em razão da epidemia do novo coronavírus.
Entre outras coisas, o texto orienta a manter uma distância de no mínimo dois metros na fila, caso os clientes não tenham máscara de proteção, ou de um metro, se estiverem usando a máscara. Toda esta precaução é para diminuir o risco de contágio e a transmissão do coronavírus.
Os estabelecimentos também devem adotar estratégias para diminuir o tempo de espera na fila, além da demarcação no chão que estabeleça a distância entre os usuários. Também foram feitas demarcações no chão dos estabelecimentos, fixando o local onde cada um deve permanecer, mantendo uma distância segura de um para o outro.
Caso o local para onde você for não tiver essa demarcação, basta abrir os dois braços entre a pessoa da frente e a de trás, esta será a distância que deve manter você longe da cada uma delas. É simples e tudo isso é por apenas um motivo: proteger você contra o coronavírus, evitando aproximação entre as pessoas e aglomeração, nestes tempos da pandemia do covid-19 que assola o mundo todo e não apenas o Brasil ou Paraguaçu Paulista.
FOTO:
Nas lotéricas, supermercado, bancos e farmácia já há demarcação no chão para que as pessoas mantenham o distanciamento, mas a medida de precaução não está sendo respeitada e as pessoas estão se aglomerando em filas fora dos estabelecimentos (Fotos: Silvana Paiva)
.
.
.
.