Saúde - Sexta-feira, 17 de Abril de 2020

Em Paraguaçu, um paciente está internado na UTI aguardando resultado de exame de Covid-19

A prefeita Almira Garms informou que caiu para seis o número de pacientes suspeitos aguardando o resultado de exame.

Silvana Paiva - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

17/04/2020

Nesta sexta-feira (17), caiu para seis o número de pacientes suspeitos aguardando o resultado de exame para Covid-19, de acordo com a informação da prefeita Almira Garms.

Dos pacientes hospitalizados, dois permanecem aguardando o resultado de exame, sendo que um deles está internado na UTI da Santa Casa Hospital de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.

A prefeita Almira informa ainda que o governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (17) a extensão da quarentena em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo até o dia 10 de maio. A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela Covid-19.

“A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor desde o dia 24 de março. Esta é a segunda vez que o Governo de São Paulo determina a prorrogação da quarentena para reduzir a velocidade de contágio do coronavírus e permitir que o sistema de saúde mantenha a capacidade de atendimento nas redes pública e privada”, disse Almira.

Confira acima os dados no boletim diário da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, publicado nesta sexta-feira, dia 17 de abril.