Saúde - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Covid-19 avança em Paraguaçu e todos os leitos de UTI destinados à doença estão ocupados

Um decreto municipal deverá ser promulgado pela prefeita Almira Garms, na tarde desta terça-feira (23), com novas restrições para Paraguaçu Paulista.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

23/06/2020 – 14h30

O Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, informa que houve um aumento de dez casos confirmados em 24 horas no município e que são 41 casos confirmados neste dia 23 de junho de 2020. Diante desta situação, a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, alerta sobre o avanço da COVID-19 em Paraguaçu Paulista.

A diretora informa que os cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus estão 100% ocupados. "Um dos pacientes está internado há mais de 20 dias, pois o tratamento para a Covid-19 é longo, a recuperação é demorada e as pessoas ficam muito tempo na UTI", informa.

Até o momento, Paraguaçu tem 41 casos confirmados e 92 casos suspeitos, sendo que cinco pessoas estão internadas na UTI da Santa Casa do município. A diretora adverte ainda sobre a preocupação de alastramento da COVID-19 na Zona Rural de Paraguaçu Paulista. "Essas pessoas vieram ao supermercado, conforme constatamos por meio do monitoramento. É importante que, quando alguém tiver que sair por alguma necessidade, que saia apenas uma pessoa da família", orienta.

Portanto, é importante intensificar os cuidados. "Reforçamos à pessoas que evitem sair às ruas sem necessidade, que usem máscaras, que façam a higienização necessária, além de evitar aglomeração", solicita a diretora.

Cristiane informa que um decreto municipal deverá ser promulgado pela prefeita Almira Garms, na tarde desta terça-feira (23), com novas restrições para Paraguaçu Paulista. "Se não for obedecido, medidas mais rígidas deverão ser tomadas no futuro, pois a saúde deve ser priorizada diante de uma pandemia cuja disseminação está sendo comunitária", informa a diretora.

FOTO:

Confira o vídeo com a fala da diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim em https://www.youtube.com/watch?v=4G0Satd9Zm4