Saúde - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Saúde de Paraguaçu apresenta resultado das ações contra a disseminação da Covid-19

Para o efetivo combate à Covid-19, a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, reforça a necessidade da colaboração da população.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

08/07/2020 – 14h25

A diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bonfim, apresenta quais foram os resultados das ações tomadas contra a disseminação da Covid-19 no município nos últimos dias.

Ela esclarece que todas as ações tomadas têm como suporte referências técnicas da área da Saúde e levam em conta o tempo de transmissão, ou seja, o tempo de contaminação do coronavírus, que é de 14 dias. Portanto, todas as ações consideram os sete dias anteriores e os sete dias posteriores da transmissão (neste caso, com projeções) para as decisões. São avaliados indicadores como leitos hospitalares, óbitos, pacientes isolados, entre outros, para que se possa flexibilizar as ações ou retroceder as medidas, se for necessário.

No entanto, para o efetivo combate à Covid-19, a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, reforça a necessidade da colaboração da população ao fazer o uso da máscara como barreira de proteção, ao manter o isolamento social e ao manter o distanciamento social. Confira o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=a5TL2zgCz0E&t=25s

Foto/Reprodução