Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

"O início do fim da pandemia", definiu primeira vacinada contra Covid em Paraguaçu

Enfermeira foi a primeira dos 440 profissionais da Saúde a receber a Coronavac


"Uma esperança para toda população, o início do fim da pandemia", definiu a enfermeira Cristiana Sayury Hozyo sobre a Coronavac. Ela foi a primeira de dez profissionais da área da Saúde a receber a vacina contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira, 21, na Prefeitura de Paraguaçu Paulista. "Com certeza, veremos em breve a redução do número de mortes que é o mais importante nessa batalha", afirmou.

 

Foram selecionados dez profissionais que atuam em diversos segmentos da Saúde para receberem as primeiras das 440 doses que serão aplicadas no município. A remessa chegou sob escolta por volta das 13h na cidade e foi encaminhada para a unidade de Vigilância Sanitária para ser disponibilizada a partir de amanhã, 22, para os demais profissionais da linha de frente da Santa Casa, do Sistema Prisional, Samu, unidades básicas de Saúde, além dos dois asilos da cidade.

 

Os dez profissionais vacinados na tarde de hoje, segundo o diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira, representam todos que estão batalhando durante toda a pandemia. "São muitas histórias de coragem e determinação porque, com certeza, muitos que estão aqui gostariam de ter se afastado, mas permaneceram na luta", ressaltou.

 

O prefeito Antian acompanhou as primeiras vacinações e agradeceu a  dedicação de cada um dos profissionais. "É um dia importante e cada um aqui representa a luta da Saúde nesse momento díficil. A aplicação da Coronavac indica uma esperança para vencermos essa pandemia" disse o prefeito que ressaltou a a importância da vacina como aliada no combate à Covid-19 e da população continuar respeitando as medidas preventivas. Antian frisou que está confiante no compromisso do Governo Estadual de enviar a próxima remessa para a segunda dose da vacinação dos profissionais que deve ocorrer em até 21 dias.  

 

A médica Claudia Giesta Paiva que atua na triagem de pacientes com suspeita de Covid estava entre os dez primeiros profissionais imunizados. Ela acredita que a vacina é a única resposta à pandemia que a população tem. "Tenho visto muita gente questionando a validade da vacina, mas ela é a nossa saída e enquanto não chega para todos, é importante que respeitem o distanciamento social e não esqueçam da máscara", alertou.

 

A enfermeira Mariza Moreiram que trabalha na UTI Covid desde sua implantação também foi uma das indicadas para receber a primeira dose que, para ela, representa um alívio principalmente para quem tem vivenciado os casos graves de perto. "Perdemos quantas vidas lá na UTI, perdemos enfermeiras. Quando temos que dar a notícia para a família é extremamente difícil", lamentou. "Os profissionais estão todos na expectativa dessa vacina, eles a desejam para ontem, com urgência", concluiu.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.