Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Covid: Paraguaçu segue com vacinação de profissionais da Saúde e idosos

Prefeitura já aplicou 577 das 770 doses das vacinas

Covid: Paraguaçu segue com vacinação de profissionais da Saúde e idosos

Paraguaçu Paulista fechou esta sexta-feira, 29, contabilizando 577 pessoas imunizadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Até o momento, o município recebeu 770 doses, sendo 440 da Coronavac, produzidas pelo Butantan, e outras 330 do laboratório indiano AstraZeneca, desenvolvidas junto da Universidade de Oxford.

O Departamento Municipal de Saúde informou que a vacinação está seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunização que prioriza profissionais de saúde que atuam diretamente no cuidado de pacientes suspeitos e confirmados com Covid e também os idosos.

Nesta sexta à tarde (29), as vacinações nos grupos prioritários do município prosseguiram na escola Coronel Antônio Nogueira (Grupão). Também nesta sexta, o governo de São Paulo anunciou que o Ministério da Saúde se comprometeu a assinar o contrato de compra adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac na próxima terça-feira (2). A prefeitura espera que a nova remessa garanta a aplicação da segunda dose que deve ocorrer no prazo de até 28 dias depois da primeira. Já a AstraZeneca, ainda em negociação para nova importação,  tem intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07