Paraguaçu Paulista, Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

Paraguaçu promove campanha Vacina Contra a Fome

A campanha “Vacina Contra a Fome” que tem como objetivo promover uma mobilização social para beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional começa hoje (05/04) em Paraguaçu. A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

Os pontos de arrecadação são os postos de saúde dos bairros. Os idosos da faixa etária de 68 anos de idade que forem se vacinar hoje já podem contribuir com a doação. A participação é totalmente espontânea. A iniciativa é do Departamento Municipal de Assistência Social.

“Mesmo não sendo obrigatória, é importante que a população compreenda  o quanto esse gesto de solidariedade vai fazer a diferença nesse momento", afirmou a diretora de Assistência Social, Cátia .

As pessoas podem ajudar doando arroz, feijão, macarrão ou qualquer outro alimento da cesta básica no momento da vacinação. Toda a arrecadação será revertida às famílias em situação de vulnerabilidade social do município que foram afetadas pela pandemia do coronavírus.