Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 22 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Nublado
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social aprova propostas na 10ª Conferência Municipal  

Propostas foram construídas junto das comunidades por meio dos CRAS


Nesta quinta-feira (26), o Departamento de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 10ª  Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, com o objetivo de fortalecer e reafirmar a Assistência Social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação que são os usuários.


Neste ano, em razão dos protocolos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o evento limitou a participação presencial e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da prefeitura para toda a população. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito municipal, do presidente da Câmara de Vereadores, dos delegados eleitos e suplentes, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e da diretora do Departamento de Assistência.


Após abertura oficial e aprovação do Regimento Interno, houve a apresentação das propostas colhidas durante as ações da pré-conferência junto às comunidades.  As propostas elencadas foram aprovadas pelos delegados presentes e serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS-SP) que as avaliará e conduzirá para a 12ª  Conferência Estadual a ser realizada em outubro.


O prefeito Antian destacou o trabalho da Assistência que tem sido uma importante base de sustentação no enfrentamento dos impactos ocasionados pela pandemia. “As ações de acolhimento e inclusão tem sido primordiais em meio aos desafios que este momento nos impõe”, afirmou.


A Conferência foi conduzida pela consultora em Políticas Públicas, Maria Aparecida Finotti Oliveira, que atua no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) há 30 anos e auxiliou no desenvolvimento da Conferência. “O município se engajou muito e, apesar da pandemia, conseguiu mobilizar a população para a construção das propostas. Foi um encontro de muita qualidade na reflexão e defesa dos projetos”, destacou.


Os trabalhos, segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência, Débora Francine Baracho da Silva, foram muito positivos. “Mesmo com as dificuldades deste momento, estabelecemos projetos que vão com toda certeza somar para o País”, disse.

 

Uma das delegadas eleitas,  Viviane Lima dos Santos representou a comunidade do Vila Nova na votação das propostas e definiu a realização da Conferência como um avanço. “Foram eixos temáticos muito importantes que atendem desde o trabalhador da Assistência até a população.”


Para a diretora de Assistência Social, a conferência foi um espaço amplamente democrático. “As proposições escolhidas são relevantes e atendem a realidade da população. Saímos muito satisfeitos deste encontro que saiu melhor do que o planejado”, afirmou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 13:48:12

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.