.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alegria e segurança marcam primeira semana de volta às aulas

Educação faz balanço sobre reabertura das aulas presenciais


                                    Redação: Departamento de Educação

 

Foi visível a expressão de alegria e contentamento nos olhos dos alunos ao voltarem nas escolas municipais, na segunda-feira, dia 20/09, após um ano e meio do fechamento das unidades devido à COVID-19. 

 

Os preparativos para a chegada dos estudantes aconteceram com carinho, atenção e muito cuidado pelo Departamento de Educação, Gestores, Orientadores e toda a equipe escolar, que, com o apoio do Departamento de Saúde, organizaram uma retomada segura. 

 

Para proporcionar que esse momento se desse com serenidade e confiabilidade, os profissionais da educação receberam as mais diferentes orientações, sobretudo em relação a normas sanitárias, atenção e acolhimento humanitário, explica a professora Paula Renata Bertho, Diretora do Departamento Municipal de Educação. “Nós trabalhamos intensamente para credenciar os profissionais e as escolas para essa reabertura tão esperada e desejada. Foram vários dias de reuniões, com a Vigilância em Saúde, com o Comitê de Gerenciamento de crise, com os Diretores e Orientadores das escolas. Até mesmo o Ministério Público participou, de forma indireta, desse preparo para o retorno das aulas presenciais no município. Sabíamos do grande desafio à frente, mas estávamos, também, bastante confiantes, e o resultado foi esse, um recomeço tranquilo, animador, ponderado, com alunos, pais, professores e demais funcionários empenhados para que tudo corra bem. Da mesma forma, a aliança família e escola sempre é positiva; e os pais fizeram a sua parte. Agora é continuar trabalhando para que, em breve, possamos ter um retorno completo”, analisou. “Importante esclarecer que o número de alunos atendidos, neste primeiro momento, está vinculado ao total de matriculados e à dimensão dos prédios. Vale lembrar, também, que, a princípio, a presença do estudante nas unidades ainda é facultativa, sendo uma decisão dos pais”, finalizou. 

 

As aulas estão transcorrendo em sistema híbrido, e os alunos foram divididos por turmas, em sistema de rodízio, para que o resultado seja moderado. Quanto às atividades remotas, estas continuam às quintas e sextas-feiras. 

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.