Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 19 de maio de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Educação - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Educação municipal mantém contrato com a Editora Aprende Brasil

Resultado da concorrência pública foi publicado no Diário Oficial no ultimo dia 19 de novembro

Educação municipal mantém contrato com a Editora Aprende Brasil

Na última sexta-feira, 19/11/21, foi publicado no Diário Oficial do município o resultado da Concorrência Pública nº 001/21, para contratação de sistema pedagógico estruturado de ensino no atendimento a alunos e professores da Rede Municipal de Educação. Ao final do certame, a empresa vencedora foi a Editora Aprende Brasil.

Licitações como essa são consideradas complexas, uma vez que envolvem uma análise ampla dos requisitos preço e técnica. Essa exigência, por si só, já torna o processo demorado.

Em 2021, porém, devido a inúmeras questões envolvendo a pandemia da Covid-19, o procedimento que se iniciou no primeiro semestre do ano acabou se prolongando, sendo concluído apenas neste mês de novembro.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, é utilizado em Paraguaçu Paulista desde 2011, tendo sido implantado pelo então prefeito Edney Taveira Queiroz.

A atual administração municipal mantém na Educação um compromisso e uma prioridade: "Trata-se de um sistema moderno de formação e soluções educacionais que é referência em todo o país. Como a Educação é uma das nossas prioridades, vamos seguir investindo em qualidade”, considerou o prefeito Antian.

Para a Diretora da Educação municipal, Profa. Paula Renata Bertho, proporcionando um material de qualidade aos alunos, estamos mais próximos de apoiar e enriquecer o aprendizado efetivo. “Além disso, os serviços de assessoria personalizada, conforme a necessidade do município, com formação continuada e capacitação de equipe técnica, docentes e gestores, juntamente com os instrumentos de avaliação institucional, serão dispositivos de grande valor para a gestão municipal”, observou a professora.

Cada aluno recebe seu material de acordo com a faixa de idade. Os professores também são contemplados com kits, contendo livros didáticos e outros recursos necessários à sua prática. O conteúdo, as plataformas de estudos e a metodologia já são familiares aos professores da rede municipal, e isso favorece o trabalho dos profissionais envolvidos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/05/2022

Portal atualizado em: 19/05/2022 16:15:58