Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
23/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Sext
24/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sáb
25/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Domi
26/06
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Sexta-feira, 15 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Iniciativa do SAE/CTA alerta jovens do Tiro de guerra para os perigos das ISTs

Ação aconteceu no dia 14


Iniciativa do SAE/CTA alerta jovens do Tiro de guerra  para os perigos das ISTs

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, os profissionais do SAE/CTA de Paraguaçu Paulista estiveram no Tiro de Guerra para passar orientações sobre a prevenção e os riscos de contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis, IST/HIV/AIDS e Hepatites, para cerca de 50 atiradores. Cíntia Alfredo Funabashi, coordenadora do SAE/CTA, disse que o objetivo é alertar os jovens para os perigos das ISTs.

“Ação com os jovens do Tiro de Guerra é importante para alertarmos esses jovens sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. Hoje a idade de pessoas diagnosticadas com HIV/Aids está cada vez mais precoce. Nossa intenção é conscientizar o público sobre as formas de contágio, prevenção e uso de medicações para prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis”, explicou

Na oportunidade foi apresentada fotos e pontos de referência da Unidade do SAE/CTA e parte da equipe de saúde que realiza o trabalho com sigilo e qualidade de informação e serviços. Ao final foram entregues kit preservativos (masculino e feminino) para os jovens presentes e posteriormente realizados testes rápidos nos atiradores de HIV e Sífilis.

O instrutor do Tiro de Guerra, Sub. Tenente Cristiano Dornelles, destacou que esse tipo de ação sempre é muito bem-vinda na instituição, pois ajuda a reforçar a importância da prevenção e do cuidado com eles e com o próximo.

“Nós desde o começo do ano estamos trabalhando com os atiradores sobre esses assuntos, passamos orientações sobre prevenção, métodos anticonceptivos, entre outros assuntos, e quando temos oportunidades contar com orientações de profissionais qualificados que estão dispostos a nos ajudar com ações de prevenção e diagnóstico precoce, isso é de fundamental importância”, finalizou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/06/2022

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:57:32

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.