Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
23/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Sext
24/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sáb
25/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Domi
26/06
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0

Educação - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Respeito, conscientização e sensibilidade

Educação preparara atividades especais no dia Mundial da Síndorme de Down


No Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, as escolas municipais de Paraguaçu Paulista prepararam uma programação especial, ressaltando a importância do respeito às diferenças.

 

Para trazer mais visibilidade à data, professores responsáveis pelas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) juntamente com o grupo dos demais professores da rede municipal, com o apoio das direções e orientações pedagógicas das unidades escolares, organizaram, com criatividade, muito capricho e dedicação, mostras buscando envolver a comunidade escolar com as especificidades da Síndrome de Down.

 

Na rede municipal de ensino, os alunos com Down recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE), um dos pilares da política de educação inclusiva.

 

Importante lembrar que as ações de cultura e lazer promovem a socialização, integração e inclusão no âmbito escolar, por isso, as atividades proporcionadas aos estudantes neste dia foram privilegiadas para favorecer a reflexão quanto à importância de acolher.

 

Para as professoras Camila Pallone Tomazinho e Mirelli Stocco de Amaral, da equipe Multiprofissional do Departamento de Educação, trabalhar com crianças com Síndrome de Down é um desafio, mas, ao mesmo tempo, uma grande satisfação: “Acreditamos que nosso compromisso é olhar para a educação especial de uma forma inclusiva. Independente de limitações e das diferenças, é fundamental crer nas potencialidades e possibilidades de as crianças avançarem e terem sucesso. É bom saber que estamos contribuindo com o acesso, com a permanência e, principalmente, com o sucesso escolar destas crianças”, destacaram.

 

Para mais informações sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE), o serviço acabou de lançar uma página própria no Facebook. Acessem e confiram as atividades que estão acontecendo: https://web.facebook.com/Atendimento-Educacional-Especializado-Paragua%C3%A7u-Paulista-104148832240936/?_rdc=1&_rdr

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/06/2022

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:57:32

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.