.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Respeito, conscientização e sensibilidade

Educação preparara atividades especais no dia Mundial da Síndorme de Down


No Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, as escolas municipais de Paraguaçu Paulista prepararam uma programação especial, ressaltando a importância do respeito às diferenças.

 

Para trazer mais visibilidade à data, professores responsáveis pelas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) juntamente com o grupo dos demais professores da rede municipal, com o apoio das direções e orientações pedagógicas das unidades escolares, organizaram, com criatividade, muito capricho e dedicação, mostras buscando envolver a comunidade escolar com as especificidades da Síndrome de Down.

 

Na rede municipal de ensino, os alunos com Down recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE), um dos pilares da política de educação inclusiva.

 

Importante lembrar que as ações de cultura e lazer promovem a socialização, integração e inclusão no âmbito escolar, por isso, as atividades proporcionadas aos estudantes neste dia foram privilegiadas para favorecer a reflexão quanto à importância de acolher.

 

Para as professoras Camila Pallone Tomazinho e Mirelli Stocco de Amaral, da equipe Multiprofissional do Departamento de Educação, trabalhar com crianças com Síndrome de Down é um desafio, mas, ao mesmo tempo, uma grande satisfação: “Acreditamos que nosso compromisso é olhar para a educação especial de uma forma inclusiva. Independente de limitações e das diferenças, é fundamental crer nas potencialidades e possibilidades de as crianças avançarem e terem sucesso. É bom saber que estamos contribuindo com o acesso, com a permanência e, principalmente, com o sucesso escolar destas crianças”, destacaram.

 

Para mais informações sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE), o serviço acabou de lançar uma página própria no Facebook. Acessem e confiram as atividades que estão acontecendo: https://web.facebook.com/Atendimento-Educacional-Especializado-Paragua%C3%A7u-Paulista-104148832240936/?_rdc=1&_rdr

663 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.