Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Programa Melhor Caminho inicia obras de melhorias na estrada do Rancho Alegre

Trecho onde obras são realizadas deverá ser interditado nos próximos dias.

Programa Melhor Caminho inicia obras de melhorias na estrada do Rancho Alegre

O Programa Melhor Caminho começou a ser executado nesta semana na estrada rural PGP 020, que dá acesso ao loteamento Rancho Alegre, em Paraguaçu Paulista.

A obra, desenvolvida por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, visa a adequação nas estradas rurais, com correção de leito e sistemas de drenagem, além de empedramento e compactação com brita fina.

Trata-se de um anseio antigo dos moradores e usuários do trecho, que precisam se deslocar diariamente pela via e que em períodos chuvosos acabam enfrentando transtornos.

Para a realização da obra, o trecho, situado no início da estrada, no prolongamento da Rua Duque de Caxias, até a subida do Rio Alegre, deverá ser interditado para o trânsito nos próximos dias. O desvio deverá ser feito pela estrada que dá acesso ao Grande Lago Municipal.

A expectativa é de que a estrada permaneça interditada por aproximadamente 10 dias, dependendo das condições do clima.

O Departamento de Meio Ambiente solicita a compreensão dos moradores e usuários da estrada durante esse período de interdição e reafirma que a obra visa melhorar o acesso de todos ao bairro rural Rancho Alegre.

“A gente pede aos munícipes que, por enquanto, ao usarem a estrada, redobrem a atenção por causa das obras, mas nós vamos interditar”, destacou o diretor Camilo Plácido Vieira.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura Municipal, cerca de 300 pessoas circulam diariamente pela estrada de acesso ao Rancho Alegre e serão beneficiadas com as obras de melhoria.

“Esse transtorno com as obras e a interdição é temporário e a gente tem certeza que vai compensar”, ressaltou Camilo.

Além da estrada PGP 020, de acesso ao Rancho Alegre, o Programa Melhor Caminho realiza obras também na PGP 080, de acesso ao distrito de Sapezal. No total, são 6 km de estradas revitalizadas.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista