.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipes de saúde vistoriam cerca de 950 imóveis visando o combate ao mosquito da dengue

Além de eliminar criadouros, vistorias realizadas pelos agentes orientam a população sobre os cuidados que devem ser adotados diariamente.


Equipes de saúde vistoriam cerca de 950 imóveis visando o combate ao mosquito da dengue

Com o objetivo de fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, através dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes de Saúde (ACS), vem intensificando as ações como vistorias nos imóveis com controle mecânico e focal, orientações e ações educativas, nos locais onde estão ocorrendo casos suspeitos e confirmados de dengue.
Durante toda a semana, cerca de 950 imóveis foram vistoriados. Além de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, as vistorias realizadas pelos agentes orientam a população sobre os cuidados que devem ser adotados diariamente para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, explica que as ações de promoção e prevenção de saúde estão sendo desenvolvidas desde o início do ano.
“As ações de combate fazem parte da rotina das equipes, mas nos últimos meses a intensificação está sendo realizada com foco em controlar a infestação do mosquito devido os casos suspeitos e confirmados da doença. Agora estamos entrando em um período de chuvas, por esse motivo precisamos intensificar todos os trabalhos, pois esse ambiente fica propício para a proliferação do mosquito”, disse.
Ele salientou ainda que é importante que a população receba os agentes no momento da visita e que coloquem em prática as orientações passadas pelos mesmos, já que sem a colaboração da população se torna impossível combater esse mal.
No segundo semestre deste ano, quatro casos foram confirmados na cidade. Os números parecem ser pequenos, mas a grande preocupação é a velocidade com que a doença se espalha e afeta a população.


 

 


Fonte: Vigilância em Saúde

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

466 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.