Saúde - Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

PARAGUAÇU CONTRA A DENGUE - Diante de qualquer sintoma de dengue, recomendação é procurar a Unidade de Saúde

A dengue mata! Faça sua parte!

Os casos de dengue vem aumentando dia a dia em Paraguaçu Paulista e a população precisa colaborar, mantendo quintais e casas livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Qualquer objeto que possa acumular água serve de criadouro para o mosquito, como vasilhas, pneus, potes, vasinhos de plantas, frascos, bebedouros de animais entre outros. A dica é eliminar a água e evitar que esses objetos fiquem expostos à chuva, ou fazer a limpeza e troca diária, como no caso dos bebedouros de animais, por exemplo.

Outra dica fundamental para controlar a transmissão de dengue é procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa diante de qualquer sintoma da doença. Além de receber o atendimento e acompanhamento médico, ao procurar a Unidade de Saúde você colabora com o mapeamento e identificação de bairros com mais incidência de dengue, auxiliando as equipes de agentes de endemias que realizam o bloqueio e orientação aos moradores.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista está empenhada em combater a dengue no município e conta com a colaboração de toda a população nesta luta. A dengue mata! Faça sua parte!

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista