Saúde - Segunda-feira, 10 de Junho de 2024

A vacinação contra a poliomielite continua até sexta-feira, dia 14

A vacinação contra a poliomielite continua até sexta-feira, dia 14

Continua essa semana em Paraguaçu Paulista, a vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil). A ação visa atender as pessoas que não conseguiram levar os pequenos no último sábado, dia 08.

Todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis, para receber a dose da vacina. A apresentação da carteirinha de vacinação é indispensável.

A poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, e é caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.

Procure a sua Unidade de Saúde, essa gotinha salva vidas.