Saúde - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Paraguaçu Paulista se destaca no programa IGM SUS Paulista

Os valores recebidos são praticamente iguais aos de cidades como Assis e Ourinhos que têm mais que o dobro de habitantes.

Paraguaçu Paulista se destaca no programa IGM SUS Paulista

No dia 21 de junho foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de autorização do repasse antecipado de R$ 412 milhões pelo programa IGM SUS Paulista – Incentivo à Gestão Municipal. E o município de Paraguaçu Paulista está em destaque de recebimento. Para se ter uma ideia, os valores recebidos são praticamente iguais aos de cidades como Assis e Ourinhos que têm mais que o dobro de habitantes.

O IGM SUS Paulista é um programa de incentivo criado Governo do Estado de São Paulo, para elevar os repasses estaduais aos municípios para serviços públicos de saúde com o compromisso de as prefeituras cumprirem indicadores assistenciais importantes, como cobertura vacinal, prevenção da mortalidade infantil, controle de câncer de colo de útero, pré-natal, controle de hipertensão e diabetes, além de controle de arboviroses urbanas.

O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, disse que essa colocação é muito importante e com isso aumenta a responsabilidade do trabalho. “É um resultado que precisa ser celebrado e mostra que estamos no caminho certo. Quero agradecer a todos os servidores, nossa equipe, que se empenham e se dedicam diariamente para o crescimento de nossa cidade. Seguiremos trabalhando”, finalizou.