.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
No último ano foram feitas mais de 3 mil consultas com diferentes especialidades: reumatologia, nefrologia, endocrinologia, hematologia, pneumologia, neurologia e cardiologia
Nos últimos anos, a telemedicina tem emergido como uma ferramenta vital na área da saúde, oferecendo acessibilidade e expandindo as fronteiras dos atendimentos médicos. Essa prática está em quatro UBSs (Unidade Básica de Saúde) em Paraguaçu Paulista: No CEM (Centro de Especialidades Médicas), com as especialidades de reumatologia, nefrologia, endocrinologia, hematologia, pneumologia e neurologia, e nas unidades de saúde da Vila Popular, Vila Nova 6, Barra Funda 7 e Fercon com cardiologia.
Com o crescimento da telemedicina, um número crescente de pacientes tem optado por consultas remotas ao invés do atendimento presencial. Isso se deve não apenas à conveniência, mas também à redução de custos com deslocamentos e à possibilidade de acesso a especialistas em outras localidades. De acordo com o Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, no último ano foram feitas mais de 3 mil consultas (3.023).
Entre os serviços mais procurados estão o atendimento cardiológico. "Eu me consultei com a Dra. Priscila Ferreira da Silva, através da UBS Vila Popular. Confesso que me surpreendi com a agilidade e profissionalismo. A médica já tinha em mãos o exame eletrocardiograma que eu havia feito antes da consulta, e também me deixou a vontade para responder as perguntas. No final do atendimento eu sai da unidade de saúde com o pedido já liberado para exames complementares em mãos, para o retorno com a cardiologista" - Simone Albieri.
Importante ressaltar também que além da qualidade da consulta médica, a telemedicina tem se mostrado eficaz em reduzir a sobrecarga nos sistemas de saúde.
Simone Albieri - AsCom / Prefeitura de Paraguaçu Pta
.
.
.
.