.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu realiza pesquisa de Índice de Infestação do Mosquito transmissor da Dengue

O índice teve início na primeira quinzena de janeiro. Essa ação é realizada quatro vezes no ano e visa identificar a infestação larvária no município e quais criadouros estão predominando.


Paraguaçu realiza pesquisa de Índice de Infestação do Mosquito transmissor da Dengue

Os Agentes de Combate às Endemias estão realizando, desde a segunda semana de janeiro, a avaliação de densidade larvária nos imóveis da cidade e distritos. Esse trabalho denominado Índice de Breteau (IB) ou Índice de Infestação do Mosquito Aedes tem por objetivo avaliar a infestação larvária no município e quais criadouros estão predominando em nossa cidade.

 

O Índice de Infestação do Mosquito Aedes é realizado quatro vezes no ano e ajuda a direcionar as ações de combate que vão acontecer no decorrer do ano. Em 2024 a avaliação apontou que em Paraguaçu Paulista e nas cidades da nossa região, 78% dos criadouros estavam nos quintais e em recipientes passíveis de remoção, como explica o diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto.

 

“A cidade vem sendo trabalhada intensamente pelas equipes de agentes ao longo dos anos, orientando a população sobre a necessidade de adotar práticas preventivas, eliminando qualquer objeto que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito. No entanto, durante as pesquisas realizadas no ano passado, foi identificado que muitas pessoas ainda não adotaram essas práticas de prevenção. Dos imóveis visitados neste período, 78 % dos criadouros que mantêm a infestação do mosquito transmissor da dengue são objetos que poderiam ter sido eliminados pelo próprio morador”, alerta. “A eliminação de pratos e vasos, além de outros materiais susceptíveis para o acúmulo de água, é um trabalho que a população precisa fazer para evitar as doenças”, finalizou.

 

Fonte: Bianca Santos  - IEC / Vigilância em Saúde 
Simone Albieri - AsCom / Prefeitura de Paraguaçu Pta 

99 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.