.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saiba mais sobre a diferença entre os medicamentos de alto custo, do estado, e os municipais, e como acessar os dispensários disponíveis no município
Os medicamentos disponíveis para a retirada da população se dividem entre os de responsabilidade municipal e estadual. Cabem ao estado de São Paulo os remédios de alto custo, que são aqueles que possuem maior complexidade e seguem protocolos específicos, que variam conforme a doença. Para conferir a lista dos medicamentos disponíveis e os protocolos necessários, acesse o site da prefeitura em www.eparaguacu.sp.gov.br. Na aba "Saúde", clique em "Medicamentos" e, em seguida, no botão "Acessar Página" na seção "Medicamentos de Alto Custo - Estado". No site você encontrará: - A lista dos medicamentos e protocolos para cada doença. - Informações sobre os documentos necessários para a solicitação. - O Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos, que deve ser entregue pelo médico ao paciente durante a consulta.
A solicitação é feita da seguinte forma: Após o médico preencher o processo, ele deve ser entregue na Farmácia de Alto Custo, localizada na Rua Pedro de Toledo, 511, no Centro. É necessário apresentar: - Receita médica - Cópias do RG e CPF - Comprovante de residência - Cartão SUS Após a conferência dos documentos, eles serão enviados ao MEDEX (Farmácia de Medicamentos Excepcionais do Estado) em Assis para análise. O tempo médio para a liberação do medicamento é de 45 a 60 dias. Para reclamações e sugestões sobre os medicamentos de alto custo, entre em contato pelo telefone 14 3402 8854 ou pelo e-mail ouvidoria@saude.sp.gov.br. De acordo com Renata Annunciato, farmacêutica responsável pela Farmácia de Alto Custo, cabe ao município acompanhar o envio dos medicamentos. "Fazemos o possível para agilizar esse processo. Estou sempre disponível pela manhã para orientar pacientes, ou tirar dúvidas sobre medicamentos e processos.", afirma Renata.
Os medicamentos de atenção básica e saúde mental são responsabilidade do município. É possivel verificar a lista e a disponibilidade destes medicamentos também pelo site da prefeitura. Para verificar a disponibilidade desses medicamentos, acesse novamente a aba "Saúde", então clique em "Medicamentos" e depois em "Medicamentos Municipais - Dispensários". Após isso, clique no botão "Acessar Página" e siga o link para conferir a lista, que é atualizada a cada 15 ou 20 dias, então é possível que um medicamento listado como indisponível já tenha chegado aos dispensários, ou um marcado como disponível tenha acabado. Os dispensários municipais em Paraguaçu Paulista estão localizados em: - FARMÁCIA DISPENSÁRIO MICHIAKI SASAKI: Rua Doze de Março, 239, Centro. - FARMÁCIA VILA POPULAR: Rua Piauí, 191, Vila Gammon.
Fonte: Departamento de Saúde
.
.
.
.