.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Encontro será realizado amanhã, 25 de março, às 8h30 no Departamento de Assistência Social
O sexto encontro de 2025 do Programa Maternidade Real, destinado a gestantes e puérperas, com convite estendido à rede de apoio delas, acontecerá amanhã, 25 de março, às 8h30 da manhã, no Departamento de Assistência Social. O tema deste encontro será "Preparação para o Aleitamento Materno: Mãe Doadora", com foco no Posto de Coleta de Leite Humano de Paraguaçu Paulista.
As orientações ficarão a cargo da enfermeira obstetra Sandra Regina de Oliveira e demais especialistas que compõem a equipe. Paraguaçu Paulista foi premiada durante a 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios em São Paulo. A experiência do município com o tema “Posto de Coleta de Leite Humano: Doação de Amor em Frasco Salva Vidas” foi uma das quinze selecionadas para receber o 13º Prêmio David Capistrano em 2024.
A cada semana, as gestantes e participantes recebem orientações valiosas de diferentes especialistas de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de psicologia, nutrição, fisioterapia, enfermagem, pediatria, mastologia, fonoaudiologia, odontologia, assistência social e medicina perinatal. O Programa Maternidade Real é uma iniciativa intersetorial que envolve o Departamento de Saúde e o Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.
Os encontros ocorrem todas as terças-feiras. As mães que participarem com frequência em pelo menos oito encontros receberão um kit maternidade contendo diversos itens essenciais para o bebê na trigésima segunda semana de gestação. Além disso, caso alguém necessite de um atestado médico ou declaração de comparecimento, esses documentos estarão disponíveis.
Fonte: Departamento de Saúde
.
.
Março2025
DOM
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SÁB
.
.