.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Com foco na promoção da saúde, evento será realizado no dia 5 de abril, na Praça da Matriz
Na tarde de hoje, 25 de março, o Departamento de Saúde promoveu uma reunião para delinear as atividades que serão oferecidas à população durante mais uma edição do evento "Saúde na Praça". Programado para o sábado, 5 de abril, na Praça da Matriz, o evento foi agendado estrategicamente pela proximidade do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.
O "Saúde na Praça" ocorrerá das 9h ao meio-dia e contará com uma variedade de serviços, incluindo vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, serão oferecidas atividades voltadas à saúde mental desenvolvidas pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), orientações sobre saúde mental materna e informações sobre o Programa Maternidade Real. Os profissionais de nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia também estarão presentes para fornecer orientações úteis. A Vigilância em Saúde participará com informações sobre Dengue, escorpiões e Leishmaniose, enquanto o SAE/CTA realizará testes rápidos. O Departamento de Esportes contribuirá com atividades recreativas e haverá a participação do Lions Clube e da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer.
Estiveram presentes na reunião o Diretor de Saúde Egydio Tonini Nogueira Neto, a Coordenadora da Atenção Básica Deise Ramalho, a Coordenadora da Vigilância em Saúde Iraciana Messias de Paiva, a fisioterapeuta e uma das coordenadoras do projeto Maternidade Real Lívia Rebello e a Coordenadora do CAPS Talita Tomazinho.
Matheus Machado - Ascom/Departamento de Saúde
.
.
.
.