.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Neste primeiro momento, a imunização está disponível para os grupos prioritários
Teve início na última segunda-feira, dia 07, a campanha de vacinação contra a gripe, em Paraguaçu Paulista, e todas as Unidades de Saúde estão com abastecidas com doses da vacina. Neste primeiro momento, a imunização está disponível para os grupos prioritários, e para receber a vacina, basta comparecer em sua unidade munido de um documento com número de RG e CPF, Cartão SUS e é indispensável a apresentação da carteirinha de vacinação no caso das crianças.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Diala Savian Wegner, a chegada do outono favorece o aparecimento de doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e resfriados e a vacinação pode prevenir esse cenário. “Esse período favorece as doenças respiratórias agudas. A vacina contra a Influenza (Gripe) é segura e deve ser utilizada como forma de prevenir casos graves de doenças respiratórias. Então reforçamos o convite para que os grupos prioritários procurem sua Unidade de Saúde e recebam a dose do imunizante”, disse.
Confira a lista completa dos grupos prioritários de vacinação: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Indivíduos com 60 anos ou mais de idade de idade. Puérperas; Povos indígenas; Povos e comunidades tradicionais quilombolas; Pessoas em situação de rua; Trabalhador da saúde; Professores; Trabalhadores de instituição de ensino básico a superior; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Trabalhadores dos correios;* População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. (Segue no quadro abaixo):
Vale ressaltar que a vacina está disponível em todas as unidades de saúde.
Bianca Santos - Vigilância em Saúde/IEC
.
.
.
.