.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O tempo de decomposição de um pneu na natureza é indeterminado, mas alguns estudos indicam que pode demorar cerca de 600 anos.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, reforça que a coleta de pneus inservíveis segue ativa no município. A ação tem como objetivo dar destino correto aos pneumáticos velhos, evitando impactos negativos ao meio ambiente. Donos de borracharias e a população em geral devem realizar o descarte no ponto oficial localizado na Av. Brasil, 1.107, nos fundos da Central de Monitoramento de Imagens.
Nesta quinta-feira (23), foi realizada mais uma etapa de recolhimento, com os materiais sendo colocados no caminhão para destinação ambientalmente adequada. O diretor de Meio Ambiente, Dr. Camilo Plácido Vieira, destaca que a retirada dos pneus é feita de forma gratuita pela empresa Recicla Assis, em parceria com o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), garantindo a responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos.
A iniciativa busca combater o descarte irregular, que além de ser crime ambiental, contribui para a proliferação de vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya. Pneus abandonados acumulam água e servem de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Estudos apontam que o tempo de decomposição de um pneu pode chegar a até 600 anos, reforçando a importância do descarte correto.
Simone Albieri - AsCom
.
.
.
.